Qual é a pedagogia por trás do EnglishCentral?

A abordagem de “Imersão Personalizada no Idioma” do EnglishCentral é baseada em um método de ensino de inglês no qual o aluno é cercado ou “imerso” em inglês.

Com a imersão no idioma baseada no conteúdo do EnglishCentral, os alunos se concentram não somente em aprender inglês como um segundo idioma, mas também mergulham em determinados assuntos que chamamos de “Tópicos” no EnglishCentral – e aprendem inglês enquanto imersos nesses tópicos. Os tópicos que os alunos escolhem se tornam o meio para adquirir conhecimento do idioma. O resultado da imersão em tópicos é um maior nível de envolvimento dos alunos e, em última análise, um progresso mais rápido na aprendizagem de inglês.

A chave para medir o progresso no EnglishCentral é a aquisição de vocabulário, que no EnglishCentral significa ser exposto a palavras (assistir a vídeos), aprender palavras através do nosso sistema de ensino dividido em intervalos e falar as palavras usando a nossa própria tecnologia patenteada de avaliação da fala.

Nós contamos com a participação de um grupo diversificado de especialistas na aprendizagem de inglês para criar o EnglishCentral. Os recursos únicos de aprendizagem dessa plataforma incluem:

  • Abordagem científica na escolha das palavras. Com base numa seleção de mais de 400 milhões de palavras, o sistema de aprendizagem de vocabulário do EnglishCentral identifica e classifica as palavras mais importantes por nível de dificuldade e depois monitora cada palavra que o aluno assiste, fala e estuda ao longo do tempo. Essas palavras podem ser classificadas e aprendidas pela frequência, pela correlação com pontuação em testes como o TOEFL e o TOEIC, por metas tais como aprender inglês para negócios ou para assistir a filmes ou pelo estudo de palavras específicas contidas em determinados vídeos como o discurso do Presidente Obama ou um comercial de televisão.
  • Aprendizagem do vocabulário por repetição espaçada. Diversas pesquisas mostram que a repetição espaçada é a forma mais eficiente de aprender um grande número de palavras novas rapidamente (Ebbinghaus, 1885, Pimsleur, 1967, Leitner, 1972, Mondria, 1994). Apesar de haver atualmente diversos sistemas online baseados no princípio da repetição espaçada, a maioria usa somente cartões didáticos (flash cards) tradicionais, com a palavra de um lado e a definição no outro; uma abordagem que não trata de princípios pedagógicos muito importantes para a aprendizagem de novas palavras dentro do seu contexto real (Nagy,1985, Nation, 1990, 2000, Day 1992). Alavancando o seu banco de dados de vídeos especializados e totalmente legendados, o EnglishCentral desenvolveu uma versão desse sistema de repetição espaçada adaptada ao computador que ensina as palavras no contexto em que geralmente elas se encontram, permitindo que os alunos desenvolvam não somente o conhecimento da definição mas também o conhecimento das palavras da forma com que frequentemente são usadas em diversos contextos.
  • Material de ensino atraente e de alto nível. Nós utilizamos conteúdos de vídeos especializados e envolventes que VOCÊ, o aluno, seleciona. Isso torna o EnglishCentral uma experiência de aprendizagem altamente relevante e motivadora. Na teoria da aquisição de um segundo idioma, a exposição a grandes quantidades de estímulos compreensíveis e motivadores é considerada crucial para o processo de aprendizagem (Krashen, 1985, 1994, Neuman, 1992, Swain, 2000). As pesquisas têm mostrado que o uso de mídia especializada leva a uma melhor aprendizagem (Tatsuki, 2006), assim como a importância do aprendizado de novas palavras em contextos reais (Swanburn e de Glopper, 1999).
  • Percepção da diferença. Com base em um importante princípio de aquisição de um segundo idioma chamado “Percepção da Diferença” (Schmitt, 2001), a nossa plataforma proporciona múltiplas oportunidades para o aluno gravar a própria voz e perceber a diferença entre a sua fala e a do falante nativo, oferecendo valiosas oportunidades para melhora da pronúncia.
  • Sistema de avaliação da fala. A nossa equipe de cientistas da fala desenvolveu um sistema próprio patenteado de avaliação da fala que se concentra em “Modelos de Inteligibilidade Estatisticamente Desenvolvidos” (STIM, em inglês), ao invés da tecnologia tradicional de reconhecimento da fala. Esse sistema possui diversas vantagens proporcionando um feedback mais confiável e consistente para os alunos. O EnglishCentral mantém um amplo banco de dados de idiomas totalmente legendado composto tanto de palavras e fonemas contidos em nossos vídeos como de problemas fonéticos individuais que o aluno estiver enfrentando. Isso permite que possamos tratar das necessidades específicas dos alunos com vídeos ricos no som que eles estiverem tendo dificuldade assim como monitorar o progresso deles ao longo do tempo.
Privacy Policy | Terms of Use | Copyright © 2014 EnglishCentral, Inc.